Camara Itinerante
Camara pi 183

Macaé, uma cidade promissora?

Quanto que deixamos de ser?

Por Sergio em 16/12/2022 às 11:50:30

Uma linda cidade.

Mais uma vez o renascimento do Cine Clube vem a tona como nova promessa. Hoje, através das redes sociais, estamos bem próximos desses políticos e nos deparamos, com suas declarações, promissoras. Declarações que muitas vezes deveriam vir depois do feito. Porque, de promessas, estamos cheios! Infelizmente Macaé é uma promessa desde o dia que falaram em petróleo, por aqui. Houve crescimento? Sim! A cidade está cercada de comunidades promovidas por esse eldorado, que muitos, viram! Mas poucos provaram, das doçuras de suas riquezas. Empresários e políticos, tiveram grandes mudanças em suas vidas. Mas a cidade, continua super carente de infra estrutura urbana. Água nas torneiras e tratamento de esgoto. Sem falar nas obras abandonadas como escolas, prédio do poliesportivo, Parque da Cidade, estádio Claudio Moacir, transporte público, entre outras. Nossas ruas, formam bolsões d'agua na menor chuva. Mas no entanto, temos a certeza, que qualquer feito por aqui, é pago dentro do padrão FIFA, como se fala popularmente.

Vamos esperar por essa realização, tão almejado por todos nós. O Cine Clube foi todo remodelado e mesmo assim continua fechado, por questões jurídicas. Na verdade também, por falta de interesse político, Bom ver esses novos antigos eleitos, com olhos para a cultura, tão abandonada por aqui. Alias, lembrar dos nossos pontos históricos seria outra forma de agraciar a nossa cidade. Antes de como por exemplo, O Castelo dos Urubus, cair encima de alguém, causando um sério acidente. Vê como a cultura não tem vez?

O esporte também, clama! Nesse senário de muito dinheiro e pouco progresso. O nosso estádio se destruiu em menos de quatro anos, após a sua construção. Apesar de ser todo de ferro a beira mar. Mais uma falha de projeção e interesse pelo ideal da cidade. Nosso Poliesportivo foi outra falha absurda. O lado onde inunda, está a quadra e onde é seguro, fizeram o estacionamento. Assim segue Macaé e por essas e outras que, esperamos antes da fala o cumprimento do que já foi promessa e continua sendo!

A todos os leitores dessa coluna um Natal de muitas realizações e paz! Que todas as promessas, se tornem verdades. Macaé merece e seu povo, também!



Zion
Luxhoki